sábado, 19 de abril de 2014

Protetor de Colchão, sim ou não?

Existem diferentes modelos de protetores de colchão, também conhecidos como capas (por serem ajustáveis ao colchão e/ou almofada). São, por regra, produzidos de tecidos ou malhas em 100% Algodão. Hoje falamos dos que são também impermeáveis.

Recomendo os que tem PU, isto é, num dos lados do tecido/malha é colocado um revestimento microporoso em poliuretano (= PU) que confere a impermeabilidade mas ao mesmo tempo respirabilidade pois o tamanho da gota da água (100µm) não passa nos poros mas a de vapor (de suor) de (0.0004µm) já passa.
Protegem de líquidos, suor, escamação da pele e sujeiras solidas assim como de acções de desgaste. Nas almofadas torna-se fundamental dado ser a cabeça a parte do corpo que mais liberta secreções como saliva, suor, lágrimas… já sem referir os cremes, a maquilhagem, o perfume, as tintas do cabelo.
O custo do uso de um bom protector é indefinidamente muito inferior ao da troca do colchão (da almofada não diria o mesmo mas oferece maior higiene ao cliente cada vez mais sensível a esta questão).
São de fácil manutenção (laváveis na maquina). A “National Library of Medicine” recomenda que os de uso doméstico sejam lavados uma vez por semana com água a 54º. Os de uso hoteleiro deverão ser lavados uma vez por mês. Podem ser secos na máquina usando uma temperatura média a baixa (para não quebrar o revestimento).


Alem de proporcionarem maior higiene e conforto e são perfeitos para aumentar a durabilidade dos colchões e almofadas. Valorize os seus!

Sem comentários:

Enviar um comentário